Não existem vôos que partem do Brasil para Santa Catalina em Providencia.
A rota então é Brasil – San Andrés – Providencia – Santa Catalina.
Brasil - San Andrés: Três empresas aéreas operam na região, Avianca (com conexão em Bogotá), LAN (com conexão em Lima) e Copa (Com conexão no Panamá). Quem quiser ir via mar, também é possível, porém a oferta de cruzeiros é bastante incomum. Caso opte pela conexão em Bogotá, atente-se ao tempo que terá para embarcar à San Andres. Em muitos casos, com curto intervalo de tempo as longas filas na imigração Colômbiana, muita gente perde o vôo. E uma dica para o retorno ao Brasil - Embora o aeroporto de San Andrés seja pequeno, respeite o período de duas horas de antecedência ao vôo recomendado pelas cias aéreas, já que as filas para o check in e embarque são sempre longas.
San Andrés - Providencia: Providência está a 95 Km da vizinha San Andres e você pode chegar lá de avião ou catamarã. O trajeto pelo ar é feito em um avião bem pequeno, para 17 passageiros e dura aproximadamente 20 minutos. A viagem pelo mar leva mais ou menos 3 horas em catamarã com capacidade para 69 pessoas. Ambos trajetos são charmosos e instigantes. Pelo mar, você navegará sobre as águas claras e belas, e pelos ares vislumbrará de cima o que te espera na chegada. Enfim (...) as duas opções têm prós e contras. A viagem de avião é mais rápida e a oferta de vôos é diária, porém é mais cara e o avião é bem barulhento. A viagem de catamarã é mais barata, porém mais longa, com menor oferta de traslados e ‘chacoalhada’! Sim, pessoa. Se você tem problemas de vertigem e sente-se enjoado em alto mar, desista já do catamarã. Nós passamos um mal bocado no trajeto marítimo.
Proviencia - Santa Catalina: Calce um tênis confortável, carregue consigo uma garrafinha d´água e atravesse a Ponte dos Namorados para chegar à pequena ilhota.
Years of Experience
Leitor, a boa notícia é que não há melhor ou pior estações do ano para viajar às ilhas. A temperatura fica entre 25ºC e 27ºC durante todo o ano.
As queridinhas do Caribe são cosy. Pequeninhinhas. Nós sugerimos cerca de 3 dias em San Andres e 3 dias em Providência. Reserve também meio dia para conhecer Santa Catalina.
A nossa moeda é bastante valorizada em relação ao COP (peso Colômbiano). 1,01 COP é igual a R$0,0012. Isso quer dizer que você poderá fazer uma viagem de marajá! Aproveite para se esbaldar em lagostas e outros frutos do mar.
Em muitos locais, principalmente na ilha de Providência, não se aceita cartões de crédito. Porte sempre dinheiro vivo.
A comida Colômbiana é regada de fartura, sabor e cor. Pero es caliente también. Não exagere nas investidas pois seu sistema gastrointestinal pode sofrer.
Você pode alugar motos, bikes, carros e carrinhos de golf por preços mais que atrativos. A nossa dica é que opte por veículos fechados, porque o sol é escaldante durante todo o dia.
Calçados adequados para andar sem cansar, garrafinha d´água à tiracolo e protetor solar. Sempre e sempre.
Nas ilhas você poderá treinar o inglês, o espanhol, o ingles criole e língua local
que mistura o inglês e o francês. Solte a língua!
Fique por dentro de algumas dicas gerais e evite ser pego de surpresa
Antes de destacar para você, leitor, algumas das que mais gostamos, a gente vai dar logo o RG das praias de San Andrés:
A ilha é conhecida por seu mar de sete cores (Lo mar de los siete colores). As águas da ilha são realmente estonteantes e brindam a gente com seus tons cristalinos entre o verde-claro azul-escuro. Sabe quando dá vontade de chorar de tão lindo? Pois é.
A nossa dica, como dito anteriormente, é alugar um veículo automotor e conhecer todas as praias.
Trata-se de uma pequena faixa de mar que fica entre Providencia e Santa Catalina. Não há faixa de areia, mas é um lugar bastante contemplativo, pois você verá vários barquinhos navegando ao sabor do vento. Rende um lindo fim de tarde!
Antes de destacar para você, leitor, algumas das que mais gostamos, a gente vai dar logo o RG das praias de San Andrés:
A ilha é conhecida por seu mar de sete cores (Lo mar de los siete colores). As águas da ilha são realmente estonteantes e brindam a gente com seus tons cristalinos entre o verde-claro azul-escuro. Sabe quando dá vontade de chorar de tão lindo? Pois é.
A nossa dica, como dito anteriormente, é alugar um veículo automotor e conhecer todas as praias.
Se você pesquisar na internet à respeito dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho, encontrará Providência.
São muitos pontos para desbravar (…). No Blue Hole você encontrará muitas e muitas espécies de esponjas; no Table Rock, as mais lindas cavernas que já vimos e no The Bight, inúmeras colônias de corais.
Mas há muitas outras opções de locais, para mergulhadores em diferentes níveis (Right Channel, Santa Catalina´s Slope, Left Channel, Felipe´s Place). A nossa sugestão é que, para mergulhar, vá direto ao Felipe Diving.
O cara é muito gente boa. Disposto a dialogar com os turístas, apaixonado pelo que faz e hiper anfitrião. Sem contar que ele alimenta tubarões. Incrível.
No Felipe Diving você poderá aderir a cursos de mergulho também.
Serviço: http://www.felipediving.com/
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Um guia completo das melhores ilhas para visitar no Caribe, com hotéis, pousadas, praias e passeios.